CRF-SP realiza capacitação da Semana de Assistência Farmacêutica (SAF) para os diretores regionais, fiscais da instituição e responsáveis pelo projeto nas seccionais


Dr. Pedro Menegasso, presidente do CRF-SP, fala sobre a imoportância da SAFDr. Pedro Menegasso, presidente do CRF-SP, fala sobre a importância da SAF

São Paulo, 23 de março de 2013 

Com o tema "Remédio não é brinquedo. Aprenda desde cedo", a Semana de Assistência Farmacêutica (SAF) de 2013 foi apresentada neste sábado, dia 23, aos diretores regionais e fiscais do CRF-SP, além de coordenadores e ministrantes da SAF. O evento foi realizado pelo Conselho e teve o objetivo de capacitar os responsáveis pela multiplicação das informações em todas as regiões do Estado. 

A capacitação foi aberta pelo presidente do CRF-SP, dr. Pedro Eduardo Menegasso, que destacou a importânica da SAF para os farmacêuticos e, principalmente, para a sociedade. "Temos que destacar o esforço de todos os voluntários para atender os alunos em todo o Estado. Em 2012, foram 22.283 alunos capacitados pela SAF. A expectativa é que esse número seja superado esse 

2013_03_23_saf_publico2013_03_23_saf_publico

ano". 

O gerente da Secretaria dos Colaboradores do CRF-SP, dr. Marcelo Cunha, apresentou as novidades da ação para 2013, além de mostrar o balanço com os principais resultados da SAF no último ano. Os diretores regionais de Fernandópolis e Araçatuba, dra. Lessy Mara Giocomini e dr. Marco Aurélio Poe Santana foram homenageados por terem tido o maior número de alunos capacitados e o maior crescimento em número de estudantes em 2012. 

Logo em seguida, a psicóloga da Associação de Diabetes Juvenil (ADJ), dra. Glaucia Margonari Bechara, ministrou a palestra 'Atuação em Saúde com adolescentes'. De acordo com ela, o tema abordado pela SAF em 2013 foi muito bem escolhido."Percebemos que o jovem não têm cuidado com os medicamentos porque, muitas vezes, não conhece sobre seus riscos. Além disso, o adolescente é um excelente porta-voz para levar os conhecimentos para dentro de casa".  

Ao final, os participantes debateram com a psicológa sobre seus principais desafios e assistiram à apresentação da palestra que será ministrada durante todo o ano de 2013. 

 

2013_03_23_homenagensDiretores regionais de Fernandópolis e Araçatuba recebem homenagem

 

 

2013_03_23_palestraPsicóloga, dra. Glaucia Bechara ministra palestra

 

 

Mônica Neri
Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.