CRF-SP debate substituição tributária do ICMS com transmissão ao vivo e participação de internautas

 

Presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso realiza abertura da palestraPresidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso realiza abertura da palestra

São Paulo, 18 de março de 2013

O CRF-SP promoveu nesta segunda-feira, dia 18, a palestra ‘Orientações ao Farmacêutico Administrador: Substituição Tributária do ICMS’ em sua sede, em São Paulo. O evento foi transmitido ao vivo pelo portal do CRF-SP e contou com a participação dos internautas, que enviaram perguntas para serem debatidas entre os participantes em tempo real.

O presidente do CRF-SP, dr. Pedro Eduardo Menegasso, destacou durante a abertura a importância das questões gerenciais no dia-a-dia do farmacêutico. "O farmacêutico, cada vez mais, deve estar inserido nas questões gerenciais, principalmente nas farmácias e drogarias. Essa palestra é essencial para que ele entenda a substituição tributária, criando um diferencial a ser valorizado pelos proprietários".

A palestra foi ministrada pelo coordenador da Comissão Assessora de Farmácia do CRF-SP, dr. Júlio Cesar Pedroni,  e teve como objetivo apresentar os conceitos básicos do ICMS e, principalmente, a maneira correta do farmacêutico realizar o cálculo da substituição tributária deste imposto. "É muito importante que o farmacêutico gestor saiba realizar os cálculos dos impostos dos produtos comercializados em seus estabelecimentos paras evitar prejuízo".

Em breve, o vídeo da palestra será disponibilizado neste portal.

 

Mônica Neri

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.