GTAM - Grupo Técnico de Apoio aos Municípios e Prêmio inédito são destaques do Congresso que reúne representantes da saúde pública municipal

Atividades do GTAM e Prêmio Adelaida José Vaz são os destaques da participação do CRF-SP durante congressoAtividades do GTAM e Prêmio Adelaida José Vaz são os destaques da participação do CRF-SP durante congressoSão Paulo, 06 de março de 2013.

O CRF-SP está presente no XXVII Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Cosems), que começou na terça (05/03) e vai até sexta-feira (08/03), na cidade de São Bernardo do Campo. O evento reúne profissionais que atuam na saúde pública, em especial gestores interessados em discutir políticas públicas, novas diretrizes para o Sistema Único de Saúde (SUS) e outros temas relacionados à área.

O estande do Conselho, montado na área de exposições do Cosems, em São Bernardo do Campo, divulga e esclarece sobre as atividades do Grupo Técnico de Apoio aos Municípios (GTAM). No local, há o plantão de membros do grupo que podem oferecer orientações sobre estruturação da assistência farmacêutica no serviço público de saúde nos municípios do Estado de São Paulo.

No primeiro dia do evento, o presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, participou da abertura do curso Gestão da Assistência Farmacêutica, Acesso a Medicamentos no SUS e Articulação Interfederativa. Na ocasião, o dirigente do Conselho apresentou aos farmacêuticos presentes a importância do Grupo Técnico de Apoio aos Municípios (GTAM), os avanços e as experiências positivas da ação em todo Estado de São Paulo. “Estamos conquistando resultados expressivos e, para isso, oferecemos todo o suporte para que cada cidade estruture a assistência farmacêutica”.

Dr. Pedro Menegasso destacou os avanços positivos da atuação do GTAMDr. Pedro Menegasso destacou os avanços positivos da atuação do GTAM

Dentro da programação do congresso haverá a entrega do Prêmio Adelaide José Vaz de Assistência Farmacêutica, instituído pelo CRF-SP e Cosems, com o objetivo de valorizar e incentivar a assistência farmacêutica na saúde pública dos municípios do Estado de São Paulo.

Os vencedores receberão placa e certificado em solenidade programada para o dia 08/03, a partir das 12h. Os resultados serão divulgados nos portais do CRF-SP e Cosems-SP. O nome do prêmio foi escolhido em homenagem à dra. Adelaide José Vaz, ex-presidente do CRF-SP, falecida em 2011.

Carlos Nascimento