Nova ferramenta de comunicação de riscos e compartilhamento de informações está disponível no hotsite do SNGPC

 


Nova ferramenta de comunicação de riscos e compartilhamento de informações está disponível no hotsite do SNGPCNova ferramenta de comunicação de riscos e compartilhamento de informações está disponível no hotsite do SNGPC

São Paulo, 01 de fevereiro de 2013.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) iniciou a operação do sistema VISAlerta, um serviço virtual destinado à comunicação de riscos em vigilância sanitária com o objetivo de compartilhar informações fornecidas por profissionais da área de saúde com a sociedade brasileira. O sistema já está disponível no hotsite do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC).

O primeiro alerta publicado refere-se a blocos de notificação de receita azul extraviados no estado do Rio de Janeiro. Destinado, principalmente, aos farmacêuticos que atuam em farmácias e drogarias, o comunicado tem como objetivo evitar o uso indevido dessas notificações. Além disso, pode ser utilizado como uma ferramenta de auxílio nas buscas e na investigação da possível infração sanitária e criminal.

Qualquer órgão de vigilância sanitária estadual, regional ou municipal poderá informar à Coordenação do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (CSGPC) situações que possam produzir riscos sanitários. Após avaliar se os fatos informados possuem relação com o SNGPC, a área irá divulgá-los no VISAlerta.

 

Clique aqui e acesse o espaço VISAlerta

Assessoria de Comunicação CRF-SP (com informações do portal Anvisa)

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.