Ação ocorre neste sábado em Guarulhos e Caraguatatuba, onde farmacêuticos prestarão serviços gratuitos à população

 

Em Guarulhos e Caraguatatuba, farmacêuticos voluntários prestarão serviços como aferição de pressão arterial, glicemia capilar e orientação farmacêuticaEm Guarulhos e Caraguatatuba, farmacêuticos voluntários prestarão serviços como aferição de pressão arterial, glicemia capilar e orientação farmacêutica

São Paulo, 6 de dezembro de 2012.

Neste sábado (8 de dezembro), as cidades de Guarulhos e Caraguatatuba receberão a ação “Farmacêutico na Praça”, que é uma campanha promovida pelo CRF-SP para orientar a população sobre o uso correto de medicamentos, perigos da automedicação e muito mais. Em ambos os locais, farmacêuticos voluntários prestarão serviços como aferição de pressão arterial, glicemia capilar e orientação farmacêutica.

A exemplo das edições anteriores, quem passar pelo local também receberá orientação farmacêutica sobre a diferença entre medicamentos genéricos, similares e de referência e sobre a necessidade do uso racional de medicamentos.

Durante o evento também serão distribuídos folderes com informações importantes para a prevenção de doenças e para o uso correto de medicamentos, destacando que o farmacêutico é o profissional de saúde mais próximo da população e está sempre disponível nas farmácias e drogarias para fornecer essas orientações.

A ação “Farmacêutico na Praça” procura despertar na população a importância da prevenção, acompanhamento e controle de doenças crônicas como o diabetes e a hipertensão arterial, além de alertar que o farmacêutico é um profissional de saúde acessível, que pode ajudar nesse controle.


Serviço

Farmacêutico na Praça - Caraguatatuba
Data – 8 de dezembro
Horário – das 9h às 16h
Local – Praça Cândido Mota, Centro

Farmacêutico na Praça - Guarulhos
Data – 8 de dezembro
Horário - das 8h às 12h
Local - Parque Fracalanza - Rua Joaquim Miranda, 471 – Vila Augusta

 

Renata Gonçalez

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.