CRF-SP lamenta a morte do farmacêutico e ex-conselheiro da entidade, dr. Pio Cesar de Lobão PortelladaSão Paulo, 14 de setembro de 2012.

O CRF-SP informa com pesar o falecimento do dr. Pio Cesar de Lobão  Portellada, ocorrido na manhã do último domingo (9 de setembro), no Rio de Janeiro , devido a complicações do mal de Alzheimer.

Diplomado farmacêutico pela Faculdade Nacional de Farmácia da Universidade do Brasil em 1951, e doutor em Microbiologia pela Faculdade Nacional de Farmácia da Universidade do Brasil em 1964, Portellada atuou em grandes empresas, como a Pfizer Corporation do Brasil e a Merck S/A Indústrias Químicas.

Dr. Pio Cesar, primeiro à esq (foto Sinfar)Dr. Pio Cesar, primeiro à esq (foto Sinfar)

Foi presidente do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de São Paulo (Sinfar-SP) entre 1983-1986 e 1986-1987, períodos em que fez contribuições para a categoria farmacêutica. Também atuou como conselheiro do CRF-SP, e participou de várias comissões nos conselhos regional e federal.

Renata Gonçalez

Assessoria de Comunicação CRF-SP (com informações do Sinfar)