Pesquisadores africanos descobrem medicamento contra a malária



Pesquisadores africanos descobrem medicamento contra a maláriaPesquisadores africanos descobrem medicamento contra a maláriaSão Paulo, 11 de setembro de 2012

Pesquisadores na Universidade da Cidade do Cabo, na África do Sul, anunciaram a descoberta de um novo medicamento contra a malária. A molécula ainda não possui nome comercial, e é representada pelo código MB390048. 

De acordo com os especialistas, a nova substância é capaz de destruir o microorganismo causador da malária em várias fases de desenvolvimento da doença e age sobre os tipos Plasmodium vivax, Plasmodium falciparum, Plasmodium malariae e Plasmodium ovale.

Testes em animais mostram que a doença desaparece do organismo com apenas uma dose do medicamento. A fórmula também impede que o mosquito Anopheles, que é portador do microorganismo causador da doença, transmita a malária para outras pessoas depois de picar alguém infectado.

A expectativa dos cientistas é de erradicar a doença que mata uma criança a cada 45 segundos na África e aproximadamente um milhão de pessoas por ano em todo o mundo.



Assessoria de Comunicação CRF-SP (com informações da EBC)

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.