CRF-SP lança dois novos folderes com orientações sobre educação em saúde: Colesterol alto e Hepatite C

 

CRF-SP lança dois novos folderes de educação em saúde: Colesterol alto e Hepatite CCRF-SP lança dois novos folderes de educação em saúde: Colesterol alto e Hepatite CSão Paulo, 6 de setembro de 2012.

O compromisso do CRF-SP em zelar pela saúde da população passa pela capacitação do farmacêutico para que esteja sempre apto a orientar quanto ao uso de medicamentos e sanar dúvidas sobre saúde em geral. Nesse contexto, disponibiliza uma série de folderes de educação em saúde para que o profissional possa orientar o consumidor de forma didática e objetiva.

Os mais novos lançamentos são Colesterol alto e Hepatite C. Em ambos os folderes, elaborados pela Comissão Assessora de Análises Clínicas e Toxicológicas do CRF-SP com apoio de uma equipe técnica de farmacêuticos, o consumidor poderá obter informações sobre as doenças, principais causas, formas de prevenção e ainda orientações gerais sobre os perigos da automedicação, alertas sobre efeitos indesejáveis de medicamentos e a necessidade de sempre buscar pelo farmacêutico para o esclarecimento de dúvidas. 

 

Como obter os folderes

Não apenas esses dois novos temas, mas outros folderes como Gravidez na adolescência, Dengue, Aids/DST, Diabetes, Pílula do dia seguinte, Obesidade, Câncer de pele e outros estão disponíveis para download no portal do CRF-SP. Clique aqui para acessá-los. 

Farmacêutico: imprima quantos quiser e utilize essa ferramenta para auxiliar nas orientações no seu estabelecimento. O CRF-SP incentiva a realização de campanhas de educação em saúde nas farmácias e drogarias como forma de agregar valor ao estabelecimento de saúde e contribuir na identificação do farmacêutico como profissional referência em relação ao uso de medicamentos.

 

Thais Noronha

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.