Anvisa determina a interdição cautelar do lote AR 069 do medicamento Sinvaston 20mg Anvisa determina a interdição cautelar do lote AR 069 do medicamento Sinvaston 20mg

São Paulo, 4 de setembro de 2012.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (4/9), como medida de interesse sanitário, a interdição cautelar, em todo o território nacional, do lote AR 069 do medicamento Sinvaston comprimidos revestidos (val. 01/2014) , fabricado por Sanval Comércio e Indústria Ltda.

Para a determinação, a Agência considerou uma série de normas, incluindo o Laudo de Análise Fiscal n.º10990.00/2012, emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará-LACEN/CE cujo resultado foi insatisfatório no ensaio de aspecto.

A Resolução entra em vigor na data de sua publicação e vigorará pelo prazo de noventa dias a contar de 4/09.

Suspensão

A Anvisa também suspendeu a importação do insumo farmacêutico Aciclovir, fabricado pela empresa chinesa Zhejiang Zhebei Pharmaceutical Co Ltd. O insumo foi suspenso por não atender às exigências regulamentares da Anvisa. As irregularidades foram detectadas durante inspeção da Anvisa para verificação de Boas Práticas de Fabricação da empresa.

Clique aqui para visualizar a Resolução no Diário Oficial da União

Thais Noronha (com informações Portal Anvisa)