Reserve sua agenda. CRF-SP lança XVII Congresso Paulista, o maior e melhor Congresso de Farmácia do paísReserve sua agenda. CRF-SP lança XVII Congresso Paulista, o maior e melhor Congresso de Farmácia do paísSão Paulo, 24 de agosto de 2012

Farmacêuticos do Brasil e do Exterior devem desde já reservar suas agendas. O CRF-SP lançou nesta quinta-feira, 23, o XVII Congresso Paulista de Farmacêuticos, considerado o maior e melhor congresso de farmácia do país, que ocorrerá entre os dias 5 e 8 de outubro de 2013, no Transamérica ExpoCenter.

O lançamento ocorreu no próprio Transamérica, que é um local moderno e confortável, condizente com a grandeza do evento que o CRF-SP está preparando para os farmacêuticos.

Uma das novidades é o tema: Conhecimento, prática e atitude - essência do farmacêutico. A intenção é ir além do excelente conteúdo técnico, que é uma característica dos congressos, para tratar também de temas comportamentais, que fazem toda a diferença no desenvolvimento profissional. A soma de conhecimento (por meio da formação técnica), da prática (obtida ao longo da carreira) e da atitude (postura profissional) resultam na essência de um profissional com competências e habilidades para exercer a sua profissão na plenitude.

Outra mudança importante é que o próximo Congresso também terá foco em negócios, abrindo espaço para os patrocinadores apresentarem e lançarem produtos e serviços. As empresas terão a oportunidade de lançar as novidades para os farmacêuticos, que hoje são profissionais importantes, que decidem, que possuem conhecimento técnico e da legislação do setor e em contrapartida, o profissional terá a possibilidade de conhecer em primeira mão todas as novidades do mercado e avanços científicos da área.

O presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, destacou o empenho e profissionalismo de todos os envolvidos na organização do evento, para que a próxima edição seguramente seja a melhor e maior de todos os tempos:  “O farmacêutico precisa do Congresso e o CRF-SP assume essa tarefa para proporcionar o maior evento da nossa profissão, com a certeza de que os conhecimentos contribuirão para a valorização profissional”.

XVI Congresso em 2009 - mais de 4 mil participantes. Para 2013 a meta a superar 5 mil paticipantesXVI Congresso em 2010 - mais de 4 mil participantes. Para 2013 a meta a superar 5 mil paticipantes

Para garantir o alto nível dos cursos, palestras, mesas redondas e debates e trazer o que há de mais atual e importante no setor, a Comissão Científica do XVII Congresso, já está trabalhando.  Dra. Patrícia Mastroiani, coordenadora da Comissão,  destacou outra inovação: “Ao invés de dividirmos os temas das palestras e debates por área de atuação, vamos fazer com que todas as áreas se integrem de forma transversal. Um upgrade qualitativo”. Em breve serão divulgados os procedimentos para inscrição dos trabalhos científicos para o Congresso.

A Comissão Executiva também está em plena atividade e é responsável pela organização de toda a parte logística, além da programação cultural e empresarial. Para o dr. Fabio Ribeiro da Silva, coordenador dessa Comissão, o evento “Será um momento para ampliar os saberes e desenvolver habilidades e atitudes.”

O Congresso terá como presidente de Honra o dr. Mário Hiroyuki Hirata, que é doutor em Ciências dos Alimentos, livre-docente e professor Titular do Departamento de Análises Clínicas da FCF-USP, pessoa reconhecidíssima no meio acadêmico e que participou da organização de diversos congressos já realizados pelo CRF-SP.

Participaram do lançamento mais de 100 representantes de empresas e entidades representativas do setor. O CRF-SP foi representado pela sua Diretoria.

1_4_5_61_4_5_6

CRF-SP lança XVII Congresso Paulista, o maior e melhor Congresso de Farmácia do paísCRF-SP lança XVII Congresso Paulista, o maior e melhor Congresso de Farmácia do país

Davi Machado