Anvisa determina apreensão e suspensão de lote do  medicamento Dualid S®

 

Anvisa determina apreensão e suspensão de lote do  medicamento Dualid S®Anvisa determina apreensão e suspensão de lote do medicamento Dualid S®São Paulo, 22 de agosto de 2012.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, na segunda-feira (20/8), no Diário Oficial da União (DOU), a apreensão e inutilização, em todo o país, do lote 0805720, validade 09/2014, do medicamento Dualid S® (cloridrato de anfepramona, 75mg). O medicamento teve o registro cancelado pela Resolução - RE nº. 5492/11, publicada no DOU 12/12/2011.

A apreensão do lote foi entre as cidades de Foz do Iguaçu/PR/Brasil e Ciudad Del Este/Paraguai. A fabricante Aché Laboratórios que fora a detentora do registro em território nacional, afirma que o lote em questão não foi fabricado por ela, e, ainda, não pertence a nenhum lote regular do medicamento e, que número idêntico pertence a outro produto da mesma (mononitrato de isossorbida).

As pessoas que já tiverem adquirido o lote ou produto apreendido devem interromper o uso.

 

Clique aqui para ler a Resolução na íntegra

Assessoria de Comunicação CRF-SP (Fonte: portal Anvisa)

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.