Itanhaém recebe ação “Farmacêutico na Praça” no dia 25 de agosto

 

2012_04_24_farm_praca_home2012_04_24_farm_praca_homeSão Paulo, 15 de agosto de 2012

A cidade de Itanhaém receberá no dia 25 de agosto a ação “Farmacêutico na Praça” pela primeira vez. Trata-se de uma campanha promovida pelo Conselho Regional de Farmácia de São Paulo (CRF-SP) para orientar a população sobre o uso correto de medicamentos, perigos da automedicação e muito mais. O evento será realizado na Praça Narciso de Andrade, Centro, das 9 às 15 horas.

Os farmacêuticos voluntários irão oferecer os serviços de aferição de pressão arterial e glicemia capilar (teste de diabetes) e, graças à parceria com outros profissionais de saúde, serão oferecidos outros serviços de saúde, tais como teste rápido de Hepatite C e orientações sobre saúde bucal. Haverá ainda um balcão de coleta onde a população poderá doar medicamentos em bom estado, dentro da validade e que não são utilizados mais em casa. Eles serão encaminhados para o projeto Farmácia Solidária. Os medicamentos vencidos também poderão ser coletados para um descarte correto, sem causar danos ao meio ambiente.


O público que passar pela tenda receberá orientações dos profissionais e poderá levar folderes explicativos com informações importantes para a prevenção de doenças e para o uso correto de medicamentos, destacando que o farmacêutico é o profissional de saúde mais próximo da população e está sempre disponível nas farmácias e drogarias.

A campanha é levada a diversas regiões do estado de São Paulo com a participação de farmacêuticos voluntários, procurando despertar na população a importância da prevenção, acompanhamento e controle de doenças crônicas como o diabetes e a hipertensão arterial, enfatizando que o farmacêutico é um profissional de saúde acessível, que pode ajudar nesse controle.

SERVIÇO
Ação Farmacêutico na Praça

Data – 25 de agosto
Local - Praça Narciso de Andrade – Itanhaém
Horário – 9h – 15h



Assessoria de Comunicação CRF-SP


CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.