Facebook cria nova ferramenta para incentivar doação de órgãos


São Paulo, 31 de julho de 2012

Facebook cria nova ferramenta para incentivar doação de órgãosFacebook cria nova ferramenta para incentivar doação de órgãosFoi lançada ontem (30) uma nova ferramenta da rede social Facebook que possibilita ao usuário expor seu desejo de doar órgãos. A partir de agora, o internauta pode adicionar a informação de que é doador em sua linha do tempo e compartilhar sua história sobre quando, onde e por que decidiu se tornar um doador. A informação também pode aparecer na descrição do perfil do usuário.

A ação é resultado da parceria entre o Ministério da Saúde e o Facebook. A funcionalidade tem a missão de agregar e cadastrar possíveis doadores, entre os mais de 40 milhões de usuários no Brasil.

Para o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a nova ferramenta permite a aproximação do brasileiro com as redes sociais e o Sistema Nacional de Transplantes. “Esta ação permitirá criar mais um espaço para que qualquer cidadão possa compartilhar, com privacidade, entre familiares e amigos, sua decisão de ser doador de órgão”, destacou Padilha.

No final de abril deste ano, o Facebook disponibilizou a ferramenta para residentes dos Estados Unidos e Grã-Bretanha. No evento em que a funcionalidade foi anunciada, os representantes da rede social destacaram o empenho para encontrar formas de contribuir com a sociedade. Desde então, o Facebook introduziu a ferramenta em vários países e os números de registros nestes locais têm aumentado significativamente.


Como ativar a funcionalidade:
Faça login na sua conta do Facebook e navegue para sua Linha do Tempo
Clique em “Evento Cotidiano” na parte superior da sua Linha do tempo
Selecione Saúde e bem-estar
Selecione Doador de órgãos
Selecione seu público e clique em Salvar


Assessoria de Comunicação CRF-SP (com informações da Agência Saúde)

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.