Anvisa atualiza lista dos laboratórios habilitados na Rede Brasileira de Laboratórios Analíticos em Saúde (Reblas)

 

Anvisa atualiza lista dos laboratórios habilitados na Rede Brasileira de Laboratórios (Reblas) Anvisa atualiza lista dos laboratórios habilitados na Rede Brasileira de Laboratórios (Reblas) São Paulo, 31 de julho de 2012.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta quinta-feira (26/7) publicou a resolução RE nº 3174/2012, que apresenta os primeiros laboratórios capacitados na nova versão da Rede Brasileira de Laboratórios Analíticos em Saúde (Reblas).

A nova verão da Reblas, regulamentada pela RDC nº 12/2012, traz, além dos requisitos de segurança metrológica dos ensaios, as medidas exatas que os ensaios necessitam ter, os estudos que devem ser realizados pelos laboratórios reconhecidos pelo Inmetro, e a ação da vigilância sanitária sobre os riscos sanitários envolvidos no serviço analítico, conforme licença sanitária.  

Para a gerente-geral de Laboratórios de Saúde Pública da Anvisa, Lais Dantas, a Reblas é uma rede de laboratórios segura. “Harmonizando os critérios metrológicos e sanitários, a Anvisa disponibiliza à sociedade uma Rede de Laboratórios atualizada, capaz de oferecer serviços analíticos com a segurança e confiabilidade requeridas”, diz Dantas.

A Reblas foi criada pela Anvisa em 1999 para prestar serviços laboratoriais referentes a produtos sob vigilância sanitária, conforme os princípios de gestão da qualidade de análise e de boas práticas de laboratório. A rede é composta por laboratórios analíticos públicos ou privados.

Os laboratórios habilitados pela Anvisa são capazes de oferecer serviços de interesse sanitário com qualidade, confiabilidade, segurança e rastreabilidade.

A publicação da habilitação dos laboratórios e seus ensaios é atualizada permanentemente e pode ser acessada no portal da Anvisa (http://portal.anvisa.gov.br), no campo Laboratórios.

 

Thais Noronha (com informações do portal Anvisa)

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.