Vacina experimental apresenta resultados positivos para o combate da dengue


Medicamento experimental apresenta resultados positivos para o combate da dengueSão Paulo, 26 de julho de 2012.

Um primeiro teste de uma vacina experimental do laboratório francês Sanofi contra a dengue conseguiu imunizar pacientes contra três dos quatro sorotipos do vírus. A pesquisa foi realizada com 4 mil crianças na Tailândia e a vacina gerou reações de anticorpos contra todos os quatro tipos, mas protegeu contra três deles.

Os resultados do teste "representam um marco fundamental" na busca da prevenção de uma doença para a qual não existe tratamento específico, disse Michel de Wilde, vice-presidente executivo de pesquisa e desenvolvimento da divisão de vacinas da Sanofi.

Segundo a empresa, a falta de proteção contra o quarto tipo do vírus deve atrasar para 2015 o lançamento comercial da vacina, pois a Sanofi aguardará a Fase 3 antes de protocolar o pedido de registro em alguns países.

A dengue é endêmica em mais de 100 países e aflige até 100 milhões de pessoas anualmente, número cerca de 20 vezes maior que o de casos graves de gripe, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Carlos Nascimento
Assessoria de Comunicação CRF-SP
(Com informações do Valor Econômico e UOL)

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.