Portal “Saúde Baseada em Evidências” facilita o acesso dos farmacêuticos e demais profissionais da saúde a artigos científicos

 Portal “Saúde Baseada em Evidências” facilitará o acesso dos farmacêuticos e demais profissionais da saúde a artigos científicos Portal “Saúde Baseada em Evidências” facilitará o acesso dos farmacêuticos e demais profissionais da saúde a artigos científicosSão Paulo, 25 de julho de 2012

Os ministérios da Saúde e da Educação e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vinculada ao MEC, lançaram recentemente o portal “Saúde Baseada em Evidências”, que facilita a cerca de 1,8 milhão de profissionais de saúde o acesso a conteúdos científicos. 

O Portal é um canal de acesso para que os profissionais das 14 profissões da área da saúde no Brasil tenham acesso a publicações do mundo inteiro, entre elas artigos, revistas e jornais que possibilitem a capacitação dos profissionais nos seus trabalhos.

O Portal contribui para o aperfeiçoamento do trabalho e também proporciona educação continuada aos profissionais da saúde, em especial aos que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS), oferecendo o que há de melhor na produção científica mundial. Por meio da pesquisa a conteúdos cientificamente relevantes, os profissionais podem atuar integrando o conhecimento, à experiência clínica e de gestão. 

O Portal disponibiliza, inicialmente, seis bases de acesso internacionais à informação, com publicações de diversos países. Além disso, os conselhos tem um canal de participação para sugerir a inclusão de materiais. 

Em um primeiro acesso ao Portal, cada profissional deverá inserir seu nome, número de registro no conselho e o Estado onde é cadastrado. Após o fornecimento dos dados, o Ministério da Saúde irá consultar as bases de dados dos conselhos de classe para verificar se o profissional é ativo e está autorizado a exercer a profissão. Após a validação, cada profissional receberá um login e senha de acesso ao Portal. 

O farmacêutico interessado pode se cadastrar no Portal de Periódicos através do link: http://periodicos.saude.gov.br/

Veja como se cadastrar no portal.

1) No campo “Conselho”, informar “CFF”
2) No campo nº, inserir número de registro no CRF-SP com 5 dígitos
3) No campo Estado, coloque “SP”
4) Data de nascimento no formato dia/mês/ano (dd/mm/aaaa)

2012_07_25_periodicos2012_07_25_periodicos

Assessoria de Comunicação CRF-SP (com informações da Agência Saúde)

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.