A diretoria regional do CRF-SP está à disposição para ouvir os farmacêuticos. Saiba os dias e horários dos plantões na sua região 

 

O plantão do presidente agora acontece com os diretores regionais nas Seccionais do CRF-SPO plantão do presidente agora acontece com os diretores regionais nas Seccionais do CRF-SP

São Paulo, 18 de maio de 2012.

A iniciativa do presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, de atender pessoalmente os farmacêuticos na sede do CRF-SP, para ouvir solicitações, reclamações e sugestões já começa a estimular os diretores da seccionais que, motivados pelo exemplo do presidente, estão agendando horários para atender pessoalmente os farmacêuticos.

Vários diretores e vice-diretores de seccionais (veja relação no final da reportagem) já estão à disposição dos farmacêuticos em dias e horários que podem ser acompanhados pelo link http://www.crfsp.org.br/seccionais.html. Os diretores regionais estão se organizando para implantar o atendimento nas demais seccionais do CRF-SP. O objetivo é ouvir as necessidades dos profissionais para que, em conjunto com a diretoria, seja proposta a melhor solução ou então caminhos que possam levar à resolução dos problemas. Outro ponto fundamental é a aproximação entre o CRF-SP e o farmacêutico tendo em vista a série de cursos, eventos e outras ações que podem contar maior envolvimento dos voluntários.

Os plantões também têm sido um espaço para que os diretores e vices possam esclarecer como os farmacêuticos podem participar do CRF-SP, ou compondo as Comissões Assessoras (que discutem assuntos de diferentes áreas da profissão) ou participando de iniciativas como o Farmacêutico na Praça, que oferece serviços farmacêuticos à população.

Dra. Roseli Simões, diretora regional da Seccional de Santos, tem tido experiências muito positivas em relação aos plantões. “Sempre converso com os farmacêuticos que vão ao CRF-SP para algum procedimento e falo sobre os plantões. Muitos se tornaram voluntários do Farmacêutico na Praça e passaram a integrar as Comissões Assessoras”. Ela ressalta que é um processo lento, já que nem todos os profissionais sabem dessa possibilidade de conversar com o diretor. “As mudanças virão a longo prazo, mas comemoro cada passo e tenho visto progresso”, diz dra. Roseli referindo-se à extensão do Farmacêutico na Praça para Itanhaem e Guarujá, em breve.

Em Osasco, região metropolitana de São Paulo, a diretora Regional dra. Marcia Tiemi tem se aproximado dos farmacêuticos e além de estar disponível pessoalmente, já fez atendimentos por telefone e e-mail. “É uma ideia maravilhosa que tende a ser cada mais vez mais difundida”.

 

Seccionais nas quais já é possível agendar horário para conversar com o diretor regional: Araçatuba, Avaré, Barretos, Campinas, Caraguatatuba, Fernandópolis, Jundiaí, Marília, Ribeirão Preto, Santos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Zona Leste.

Os dias e horários de atendimento em cada seccional podem ser vistos em http://www.crfsp.org.br/seccionais.html

Plantão do presidente na sede: todas as segundas-feiras, das 15 às 17h.

 

Thais Noronha

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.