Ação de orientação e serviços de saúde atendeu população de Osasco em evento comemorativo ao Dia das Mães

 

 

Ação de orientação e serviços de saúde atendeu população de Osasco em evento comemorativo ao Dia das Mães  Farmacêuticos voluntários atendem população no Dia das Mães São Paulo, 14 de maio de 2012

 

A ação “Farmacêutico na Praça” aconteceu no ultimo sábado (12/05), no parque Chico Mendes, em Osasco. A campanha voluntária do Conselho Regional de Farmácia (CRF-SP) desta vez integrou evento especialmente promovido em homenagem ao Dia das Mães pela Organização Não Governamental (ONG) Sizulo, que realiza ações sociais para a população do bairro Jardim de Abril.

Foram oferecidos à população local os serviços de aferição de pressão arterial, aferição de glicemia capilar (diabetes), orientações para o combate da dengue, uso correto de medicamentos, perigos da automedicação e a importância da prevenção, acompanhamento e controle de doenças crônicas como o diabetes e a hipertensão arterial.

Durante o evento foram distribuídos folderes com informações importantes para a prevenção de doenças e para o uso correto de medicamentos, destacando que o farmacêutico é o profissional de saúde mais próximo da população e está sempre disponível nas farmácias e drogarias para fornecer essas orientações. Ao todo foram atendidas mais de cem pessoas.

A ação “Farmacêutico na Praça” é realizada pelo CRF-SP em todo o Estado de São Paulo e procura despertar na população a importância da prevenção, acompanhamento e controle de doenças crônicas como o diabetes e a hipertensão arterial, além de alertar que o farmacêutico é um profissional de saúde acessível, que pode ajudar nesse controle.

 

Carlos Nascimento

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.