O CRF-SP ajuda você a orientar a população. Solicite folderes informativos sobre doenças e uso racional de medicamentos

CRF-SP disponibiliza gratuitamente folderes para que o farmacêutico oriente a populaçãoCRF-SP disponibiliza gratuitamente folderes para que o farmacêutico oriente a populaçãoSão Paulo, 14 de maio de 2012.

A atuação junto à população é uma atividade inerente ao farmacêutico, especialmente os que estão diariamente nas farmácias e drogarias. Para facilitar ainda mais essa proximidade, o CRF-SP disponibiliza, gratuitamente, folderes com informações sobre diversos temas, incluindo formas de prevenção, principais sintomas de doenças e uso correto de medicamentos. Assim, o farmacêutico pode ter em mãos um rico material para explicar ao paciente e exercer seu verdadeiro papel de profissional de saúde.

Elaborados por uma equipe técnica, todos os folderes são ilustrados e possuem linguagem acessível sobre doenças como câncer de pele, diabetes, hipertensão, obesidade, asma e muitas outras. Além das doenças, há folderes que tratam especialmente sobre o uso da pílula do dia seguinte, ideal para orientações a adolescentes, além de outros que falam sobre os riscos da automedicação, a necessidade de procurar por orientação farmacêutica, perigos do uso de antibióticos sem receita.

O CRF-SP disponibiliza esses folderes ao farmacêutico pelo link http://www.crfsp.org.br/campanhas.html e também na versão impressa, nesse caso mediante disponibilidade e avaliação do propósito de utilização.

Confira os temas disponíveis:

Contraceptivos, com ênfase na pílula do dia seguinte - Saiba como usar (Clique aqui Frente - Verso)

Diabetes – Oriente-se com o seu farmacêutico (Clique aqui Frente - Verso)

Câncer de pele – Proteção na medida. Saúde garantida (Clique aqui Frente - Verso)

DST/AIDS – Prevenção sem preconceito (Clique aqui Frente - Verso)

Gravidez na adolescência – Prevenção sem preconceito (Clique aqui Frente - Verso)

Obesidade – Tire esse peso da consciência (Clique aqui Frente - Verso)

Antibióticos – Não transforme um aliado de sua saúde em inimigo (Clique aqui Frente - Verso)

Medicamentos – O que você deve saber (Clique aqui Frente - Verso)

Dengue – Combata. Conte com o farmacêutico (Clique aqui Frente - Verso)

Asma – Respirar é viver (Clique aqui Frente - Verso)

Dados necessários para solicitação de folder impresso

• Nome completo do farmacêutico:

• Nº do CRF:

• Razão social e endereço do estabelecimento:

• Quantidade (limite máximo de 200 unidades):

• Ação que pretende realizar:

A concessão do folder está vinculada a regularidade do estabelecimento perante o CRF-SP.

Obs: As solicitações dos folderes devem ser feitas com no mínimo 30 dias de antecedência do evento/ação em que serão distribuídos. A retirada do material ficará a cargo do solicitante, podendo ser feita na Sede, Subsedes ou Seccionais do CRF-SP.

Mais informações: (11) 3067 1462.

Thais Noronha