Presidente da Câmara Municipal recebe a diretoria do CRF-SP para discutir melhorias na assistência farmacêutica da cidade de São Paulo

Da dir. p/ esq.: dra. Gisele Tamai, Ítalo Cardoso, dr. Marco Machado e José Police NetoDa dir. p/ esq.: dra. Gisele Tamai, Ítalo Cardoso, dr. Marco Machado e José Police Neto São Paulo, 16 de março de 2012.

O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador José Police Neto  e a diretoria do CRF-SP, representada pelo dr. Marcos Machado, se reuniram na manhã desta sexta-feira (16/03) na Câmara. O encontro serviu para o Conselho apresentar à liderança política da cidade a sua atuação e propor ações conjuntas para a melhoria da assistência farmacêutica na cidade de São Paulo.

O diretor do CRF-SP apresentou também um panorama do comércio irregular de medicamentos no município e da falta de farmacêuticos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. O presidente da Câmara reconheceu a necessidade de resolução dos problemas, colocou-se à disposição para elaborar ações planejadas em conjunto com a Vigilância Sanitária Municipal, mostrou-se interessado e receptivo às proposições levadas pelo CRF-SP e abriu as portas para a participação do Conselho na Comissão de Saúde da Câmara. “Podemos fazer a aproximação do Conselho com as lideranças partidárias, métodos de cooperação técnica e elaborar uma atuação organizada”, propôs Police Neto.

O dr. Marcos Machado ficou satisfeito com a aproximação e disse que o encontro foi uma excelente oportunidade para que a classe farmacêutica aumente a sua influência na discussão de políticas públicas de saúde. “Foi a abertura de um importante canal de comunicação e um estreitamento de relações, que podem gerar bons resultados“, comemorou dr. Marcos Machado.

A reunião contou ainda com a participação do vereador Ítalo Cardoso, líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara, maior bancada da Casa com 11 vereadores, e da médica dra. Gisele Tamai, coordenadora técnica legislativa.

Carlos Nascimento