Fórum de Conselhos da Saúde retoma atividades e apoia atividades do Dia Mundial da Saúde

O tema do Dia Mundial da Saúde será: envenhecimento e saúdeO tema do Dia Mundial da Saúde será: envenhecimento e saúde São Paulo, 24 de fevereiro de 2012.

O Fórum de Conselhos Fins da Área da Saúde (FCAFS) retomou suas atividades em 2012 em reunião realizada no Conselho de Enfermagem (Coren), no dia 16 de fevereiro. Com a presença de dez entidades representativas da área da saúde no Estado, foi deliberado o apoio do FCAFS às atividades do Dia Mundial da Saúde, que é comemorado no dia 7 de abril, mas que este ano será realizado no dia 10, em virtude da data oficial cair na Semana Santa.

A Organização Mundial da Saúde (OMS), entidade internacional que organiza a campanha, definiu que este ano o tema do Dia Mundial de Saúde será: envelhecimento e saúde.

O FCAFS também debateu a questão da jornada de 30 horas para os profissionais de saúde, a tramitação do Projeto de Lei do Ato Médico, as agendas atuais do Conselho Estadual e Municipal de Saúde de São Paulo e o ato organizado pela Frente Estadual Antimanicomial de São Paulo, no dia 8 de março, na Assembléia Legislativa.

O FCAFS também decidiu retomar as atividades relacionadas à formação profissional e agendou reunião com os representantes dos diversos Conselhos Profissionais envolvidos com este tema para o dia 29 de março.

O CRF SP participa com regularidade do FCAFS e é representado pelos farmacêuticos dr. Antonio Távora, da Comissão de Educação e dra. Lígia Rosa Pereira, representante da equipe de fiscalização.