Um dos objetivos do Fórum é promover projetos de ações multidisciplinares, como formação profissional, fiscalização conjunta entre os Conselhos Municipal e Estadual de Saúde. “O CRF-SP durante anos contribuiu como membro do Fórum e agora chegou o momento de estar à frente e coordenar discussões importantes entre os Conselhos de Saúde”, avalia dr. Marcelo.

O primeiro passo do Fórum já foi dado com a Oficina da Fiscalização, realizada no CRF-SP, no dia 16 de outubro. Estiveram presentes vários Conselhos de Saúde do Estado de São Paulo. Entre eles, o Conselho de Odontologia, Serviço Social, Fonoaudiologia, Psicologia, Nutrição, Biomedicina, Educação Física, Medicina Veterinária, Fisioterapia e Terapia Ocupacional e de Medicina.

A partir da apresentação sobre a estrutura de fiscalização de cada Conselho, foi possível levantar propostas em grupos e decidir metas de fiscalização conjunta.