Medicamento pediátrico contra doença de Chagas já pode ser comercializado

 

Benzonidazol pediátrico produzido no país também será vendido a países da América do Sul e Central, a preço de custoBenzonidazol pediátrico produzido no país também será vendido a países da América do Sul e Central, a preço de custo

São Paulo, 2 de dezembro de 2011.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Produtos Estratégicos do Ministério da Saúde, Carlos Gadelha, anunciou na sexta-feira (2 de dezembro) que foi liberada a comercialização da versão pediátrica do medicamento benzonidazol, indicado para o tratamento da doença de Chagas e produzido pelo laboratório brasileiro Lafepe, após a obtenção do registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A certificação permitirá a produção e a venda do medicamento, criado em parceria com a instituição internacional Iniciativa Medicamentos para Doenças Negligenciadas (DNDi), a partir da publicação do decreto da Anvisa, em 12 de dezembro.

O acordo do laboratório com a instituição prevê que o benzonidazol será vendido a preço de custo nos países da América do Sul e Central, onde a doença é endêmica e atinge entre oito e dez milhões de pessoas.

O Lafepe é o segundo maior laboratório público do Brasil, e atualmente é o único na América Latina que conta com a tecnologia para produzir o medicamento. Até o momento, não existia uma opção terapêutica contra a doença de Chagas desenvolvida especificamente para crianças.

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP

Fonte: Portal Terra

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.