Projeto está sendo analisado em uma das Comissões do SenadoProjeto está sendo analisado por uma das Comissões do Senado

São Paulo, 11 de maio de 2011.

A diminuição da carga horária de trabalho para farmacêuticos é o tema do Projeto de Lei da Câmara (PLC) nº 113/2005, proposto pelo então deputado José Carlos Coutinho (PFL/RJ) já foi aprovado pela Câmara dos Deputados e atualmente tramita na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. O PLC, que estava arquivado desde o ano passado, dispõe sobre a jornada máxima de 30 horas para farmacêuticos, sem alteração salarial.

O principal argumento do Conselho Federal de Farmácia e outras entidades representativas, ao incentivarem a mobilização dos farmacêuticos em favor da sensibilização dos deputados, é a desgastante jornada de trabalho do farmacêutico, o que pode comprometer a saúde do trabalhador e a qualidade do serviço prestado.

Segue abaixo a lista de senadores da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) para que o farmacêutico solicite a aprovação do Projeto.

Lindbergh Farias (PT/RJ) – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Thais Noronha