São Paulo, 25 de março de 2011.

Dr. Ely Camargo, conselheiro por São PauloDr. Ely Camargo, conselheiro por São Paulo

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) realizou nos dias 23 e 24 de março a 57ª Reunião Geral dos Conselhos de Farmácia. O evento tem por objetivo a troca de experiências entre os representantes farmacêuticos de todos os estados da federação e a discussão de propostas para a melhoria da atuação profissional.

O encontro foi marcado pela apresentação de um balanço da fiscalização nos CRFs entre os anos de 2006 e 2010. Os dados apresentados indicam um crescimento das visitas fiscais em todo o país. No entanto, na avaliação dos dirigentes, será necessário fortalecer a atuação educativa aos farmacêuticos.

Dra. Raquel Rizzi e Dr. Pedro Menegasso durante o eventosDra. Raquel Rizzi e Dr. Pedro Menegasso durante o evento Dra. Margarete Akemi também participou da reuniãoDra. Margarete Akemi também na reunião

Outros assuntos como educação continuada, anuidades, carga horária e atividades do farmacêutico também foram debatidos na reunião.

O evento reuniu dirigentes de todos os Conselhos Regionais do país, do Conselho Federal e convidados. O CRF-SP esteve representado pela presidente, dra. Raquel Rizzi, os diretores, dr. Pedro Menegasso e dra. Margarete Akemi, representantes da equipe técnica do CRF-SP, além do conselheiro federal por São Paulo, dr.Ely Eduardo Camargo.

Carlos Nascimento
Assessoria de Comunicação CRF-SP (com informações do CFF)