Exemplar da 4ª edição da Farmacopeia BrasileiraExemplar da 4ª edição da Farmacopeia Brasileira

São Paulo, 28 de fevereiro de 2011.

A Anvisa prorrogou para mais 180 dias (a contar a partir de 28 de fevereiro) o prazo para os produtores de medicamentos se adequarem à 5ª edição da Farmacopeia Brasileira. Considerada o Código Oficial Farmacêutico do País, a publicação estabelece os requisitos mínimos de qualidade para fármacos, insumos, drogas vegetais, medicamentos e produtos para a saúde.

A quinta edição representa uma revisão de todas as monografias e métodos farmacêuticos. Para sua elaboração, o trabalho contou com a participação de 225 pessoas, entre membros acadêmicos, representantes da indústria farmacêutica, Anvisa e Ministério da Saúde, entre outros.

Pela primeira vez, a Farmacopeia será editada em formato digital, o que vai possibilitar fazer atualizações de forma muito mais simples e rápida. A publicação também está disponível em papel, numa publicação comercializada pela Fundação Oswaldo Cruz.

 

Assessoria de Comunicação

(com informações da Anvisa)

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 
 
Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.