Consulta Pública propõe mudanças em bulas e embalagens de medicamentosConsulta Pública propõe mudanças em bulas e embalagens de medicamentosSão Paulo, 3 de janeiro de 2011.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou em 27 de dezembro de 2010 a Consulta Pública (CP) nº 116, que propõe modificações nas bulas e embalagens de medicamentos.

O documento sugere novos padrões para a utilização de frases de advertência, precauções, contraindicações críticas e medidas que favorecem o uso correto dos medicamentos. A proposta inclui que também seja informado o grau de risco para uso na gravidez e aleitamento.

A Agência propõe que as bulas tragam essas frases em negrito e com tamanho de fonte nunca inferior ao utilizado no restante da bula. Nas embalagens, as frases devem vir com dimensões que permitam fácil leitura e em negrito ou caixa alta. Já as farmácias de manipulação devem utilizar etiquetas ou rótulos nas embalagens com as informações necessárias.

A CP 116/10 traz uma lista com as frases que serão utilizadas nas bulas para pacientes, nas bulas para profissionais de saúde e na rotulagem (embalagem).

Contribuições

Sugestões relativas à CP 116/2010 podem ser enviadas por escrito para o endereço: Agência Nacional de Vigilância Sanitária – SIA trecho 5, área especial 57. CEP 71.205-050. Brasília - DF, ou fax: (61) 3462-5602 ou e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A proposta receberá sugestões por 120 dias.

 

 

Carlos Nascimento

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.