Público XVI Congresso Paulista de FarmacêuticosPúblico assiste à programação do XVI Congresso Paulista de Farmacêuticos São Paulo, 29 de setembro de 2010.

O XVI Congresso Paulista de Farmacêuticos mais uma vez confirmou sua importância para a categoria ao oferecer, ao longo de quatro dias, intensa programação destinada à qualificação profissional. Entre os dias 18 e 21 de setembro, o público conferiu mais de 100 atividades promovidas, entre cursos, minicursos, simpósios, palestras e mesas-redondas, ministradas por 186 profissionais renomados do Brasil e exterior.

Organizada por áreas, a programação chamou a atenção dos congressistas que aproveitaram ao máximo as atividades técnico-científicas e usufruíram da oportunidade única de interagir com os ministrantes.

A procura por alguns temas foi tamanha que, por muitas vezes, a organização do Congresso se mobilizou para disponibilizar salas maiores, e até mesmo repetir o evento, como foi o caso das palestras “Cronofarmacologia e o Uso Racional de Medicamentos”, “Papel do Farmacêutico na UTI”, “Impacto das Intoxicações Medicamentosas”, “Interações Medicamentosas com Chás” e “Liderança e Gerenciamento de Equipes de Trabalho”.

 

Clique nas fotos abaixo para ampliar:

  Carlos Maurício Barbosa (Portugal) Pamela Campora Oñate (Chile)
Anthony Wong  

Chung-Man-Chin

Raquel Rizzi Eduardo Satué (Espanha)

Marcelo Polacow

João Palermo Neto Pedro Menegasso

Lauro Moretto

  Margarete Kishi  
Amouni Mourad Luis Quiñones (Chile) Solange Brícola
Marc Desgagné (Canadá)   Thomas Ong
  Antônio Távora da Silva  

 

Trabalhos científicos

A décima sexta edição do Congresso foi marcada por novidades em relação aos trabalhos científicos. Dos 379 trabalhos avaliados, 310 foram aprovados pela Comissão Científica e os resumos publicados na Brazilian Journal of Pharmaceutical Sciences (Revista Brasileira de Ciências Farmacêuticas), editada pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo.

Durante os quatro dias, os trabalhos aprovados estiveram expostos e, pela primeira vez, foram apresentados oralmente para uma banca.

Avaliação

A comissão avaliadora, formada por mais de 40 renomados professores e avaliadores ad hoc, atentou para critérios como originalidade, relevância do tema, metodologia e resultados. Os trabalhos enfocaram as mais variadas áreas da Farmácia, como a Indústria, Farmácia Hospitalar e Farmácia Magistral. O tema mais abordado foi Assistência Farmacêutica, com 32% do total.

Clique aqui e confira os trabalhos premiados.

 

Clique nas fotos abaixo para ampliar:

Trabalhos Científicos foram expostos em pôsteres e apresentados nas Salas Satélites

 

 

Assessoria de Comuicação CRF-SP

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.