O dia 2 de julho marcou a posse de duas personalidades do meio científico e acadêmico na Academia Nacional de Farmácia (ANF). São eles a Profª Dra. Adela Rosenkranz e o Prof. Dr. Acácio Alves de Souza Lima Filho.

Empossada como membro honorário estrangeiro, a Profª Dra. Adela é farmacêutica formada na Argentina, com doutorado na Universidade Federal de São Paulo. Atualmente é professora - titular e pesquisadora da instituição.

Já o Prof. Dr. Acácio assumiu a cadeira nº 81 da Seção de Farmacologia e Higiene. Farmacêutico-bioquímico, cursou doutorado em Ciências Visuais da Unifesp, e atua como chefe do setor de Farmacologia Ocular e colabora com várias atividades no Departamento de Oftalmologia e do Instituto da Visão.

A cerimônia, realizada na sede da Unifesp, na capital, contou com as presenças do diretor-presidente da Anvisa, dr. Dirceu Raposo de Mello, do Prof. Dr. Lauro Moretto, vice-presidente do Sindusfarma e secretário-geral da ANF, dentre outros. O CRF-SP foi representado na cerimônia pela coordenadora da Comissão Assessora de Educação, dra. Danyelle Cristine Marini.

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.