Com as presenças de representantes dos Conselhos de Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Optometria, Psicologia e Serviço Social, a reunião contou com sugestões de cada área com o objetivo de unificar essa campanha a favor da atuação de outros profissionais.

Uma grande manifestação está sendo preparada para o início do próximo ano para que a população e os profissionais de saúde conscientizem as autoridades sobre o respeito ao âmbito de cada profissão. A opinião de todos que fazem parte do Fórum é unânime. Só será possível reverter qualquer decisão se houver uma grande manifestação de todas as outras áreas da saúde.

O PL foi aprovado na Câmara dos Deputados após trabalho junto aos deputados realizado pela diretoria do CRF-SP, que garantiu a manutenção do artigo que determina que a realização dos exames citopatológicos e seus respectivos laudos não constituem uma atividade privativa da medicina, ficando, assim, garantido o direito de farmacêuticos realizarem tais exames. Entretanto,  a expressão “diagnóstico citopatológico” foi mantida no inciso VIII do artigo 4º do PL 7.703/06, o que certamente irá prejudicar a atuação do farmacêutico.

A diretoria do CRF-SP, persistente na luta pelas prerrogativas da profissão farmacêutica, solicita, mais uma vez, o apoio de todos os farmacêuticos  brasileiros e de suas entidades representativas em defesa do âmbito e dos direitos já adquiridos pela classe ao longo de tantos anos de dedicação à Farmácia e à saúde pública.

Clique aqui para acompanhar o histórico do PL 7703/06.

 

 

Ato médico foi tema de reunião do Fórum dos ConselhosAto médico foi tema de reunião do Fórum dos Conselhos
Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.