Mais de 50 farmacêuticos lotaram o Espaço Capcana de eventos, no bairro Jardins, em São Paulo (SP). A presidente da Anfarmag, dra. Maria do Carmo Garces, esteve presente, além dos vices-presidentes e representantes das sucursais regionais da Anfarmag. A diretora do Sinamm, dra. Alba Lívia Andrade, falou aos presentes sobre o sucesso da implantação do programa no país, que tem revolucionado o setor magistral.

O Sinamm é composto pelos programas de Educação Continuada Técnica e Gerencial, Critérios para escolha de excipientes, Fichas de Referência de Insumos Farmacêuticos e Procedimentos Operacionais Padrões, Controle de Qualidade de matérias-primas e produtos acabados.

Outro passo é a qualificação de fornecedores de matérias-primas, embalagens, produtos e serviços. Desta forma cada farmácia irá monitorar os seus processos e, através do compartilhamento, haverá um monitoramento nacional do processo magistral.

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.