O evento foi promovido pela Associação Brasileira de Farmacêuticos Homeopatas (ABFH) entre os dias 24 e 27 de setembro, em Águas de Lindóia (SP), e reuniu profissionais atuantes em todo o país. O CRF-SP foi uma das entidades expositoras no Congresso.

Prestigiada por mais de 70 farmacêuticos, a mesa-redonda foi coordenada pelo dr. Clóvis Vervloet, representante da ABFH no Espírito Santo, e também contou com a participação da dra. Gilsiane Zunino, conselheira federal pelo Estado do Rio Grande do Sul.

A participação do dr. Pedro Menegasso foi marcada pela defesa do âmbito farmacêutico na manipulação e dispensação de florais. Ele citou diversas consultas públicas e resoluções que puseram em discussão o papel do farmacêutico nesta área. “Foram tentativas de violar nosso âmbito, mas que reforçaram a importância dos Conselhos Regionais se mobilizarem para garantir esse direito”, afirmou o diretor-tesoureiro.

Em seu discurso de abertura, o dr. Clóvis Vervloet fez agradecimentos à diretoria do CRF-SP pelo apoio recebido durante a elaboração do “Manual de normas técnicas para o preparo de essências florais” da ABFH, documento voltado para o aprimoramento da preparação de florais nas farmácias.

Dr. Pedro Menegasso durante palestra no Congresso. Dra. Margarete (na plateia) também acompanhou o eventopedroDr. Pedro Menegasso durante palestra no Congresso. Dra. Margarete (na plateia) também acompanhou o eventopedro

Além do dr. Pedro Menegasso, a diretoria do CRF-SP também foi representada no Congresso Brasileiro de Farmácia Homeopática pela secretária-geral dra. Margarete Akemi Kishi, e pela diretora regional da Seccional Marília, dra. Mafalda Biagini.