As palestras proferidas pelo dr. Dirceu Raposo de Mello, diretor-presidente da Anvisa, fazem parte de um ciclo que percorrerá diversas cidades do Estado até o final de novembro.

Clique aqui para acessar a programação completa.

A iniciativa do CRF-SP em orientar os farmacêuticos sobre as mudanças trazidas pela nova Resolução e as instruções normativas foi fundamental para que os participantes conhecessem todo o histórico de construção da RDC 44/09, suas implicações, o papel do farmacêutico neste processo e, principalmente, entender e participar desse momento por que passa a profissão. Mais do que nunca este é o momento do farmacêutico atuar como profissional de saúde e fazer com que a Resolução seja amplamente implementada no país.

 

 

Mais de 300 participantes lotaram o auditório da Universidade São Francisco em Bragança PaulistaMais de 300 participantes lotaram o auditório da Universidade São Francisco em Bragança Paulista


 

Confira a declaração de alguns dos participantes:

 

 

 

 

“Se o farmacêutico se ajustar agora às mudanças, em seis meses, quando terminar o prazo de adequação, a população dará preferência a esses estabelecimentos diferenciados e preocupados com a saúde”.

Dr. Dirceu Raposo de Mello, diretor-presidente da Anvisa

 

“A Resolução depende do farmacêutico para entrar em prática. É uma satisfação muito grande vivenciar esse atual momento da Farmácia. Lutamos muito para contemplar essa realidade”.

Dra. Raquel Rizzi, presidente do CRF-SP

 

“A vigilância recebeu com muitos bons olhos essa Resolução no sentido de melhorar a qualidade da assistência farmacêutica em relação ao atendimento à população”.

Dra. Estela Gianesella, chefe da Divisão de Farmácia da Vigilância Sanitária de Bragança Paulista

 

“Achei ótima a palestra do dr. Dirceu. Agora sim posso dizer que entendi o que pode e o que não pode ser vendido em farmácias e drogarias. Gostei também da apresentação feita pela dra. Raquel, pois reforçou a realidade atual das farmácias e o que precisa ser mudado para torná-las um verdadeiro estabelecimento de saúde. A postura dela valoriza o profissional que já defende a profissão”.

Dra. Márcia Regina Tanzi Volpini, responsável técnica em uma drogaria de Catanduva

 

“Ninguém melhor que o dr. Dirceu para nos esclarecer sobre as novas mudanças e alertar todos os farmacêuticos sobre a importância desta RDC para o futuro da Farmácia”

Dra. Lessy Mara Lavesso Giacomini, vice-diretora regional da Seccional de Fernandópolis

 

“Muitos participantes elogiaram a palestra do dr. Dirceu e aproveitaram para esclarecer dúvidas, inclusive proprietários de farmácia, que agora passaram a entender a importância da RDC 44/09”

Dr. Edivaldo Fernando Mariano, diretor regional da Seccional São José do Rio Preto

 

“A legislação é uma porta de entrada para a saúde. É isso que a farmácia deve ser. O farmacêutico tem conhecimento para triar os pacientes e encaminhar ao hospital”.

Dr. Luiz Carlos da Silva Leme, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Bragança Paulista

 

“Tudo que fazemos para melhorar a qualidade do produto que chega à população é muito válido. A normatização vem para somar e contribuir com a saúde”.

Dr. Joaquim Gilberto de Oliveira, farmacêutico e secretário do Meio Ambiente de Bragança Paulista

 

“Essa normativa é um anseio antigo da categoria. Desde a época de Consulta Pública discutimos as mudanças com alunos nas disciplinas de deontologia, legislação farmacêutica e nos estágios supervisionados”.

Aparecida Erica Bighetti, coordenadora do curso de Farmácia da USF

 

 

Farmacêuticos de São José do Rio Preto e região assistiram à palestra no plenário da Cãmara MunicipalFarmacêuticos de São José do Rio Preto e região assistiram à palestra no plenário da Cãmara Municipal Palestra em Fernandópolis foi realizada no auditório da Fundação Educacional de FernandópolisPalestra em Fernandópolis foi realizada no auditório da Fundação Educacional de Fernandópolis

 

 

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.