Desde que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou a RDC 44/09 e as instruções normativas 9 e 10, inúmeros questionamentos e dúvidas foram levantados principalmente em relação à dispensação dos MIPs.
A abertura foi feita pela presidente do CRF-SP, dra. Raquel Rizzi no auditório da Universidade Presbiteriana Mackenzie, pela diretora do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde do Mackenzie, dra. Beatriz Saeta e pelo coordenador do curso de Farmácia dr. Roberto Rodrigues. Ao mesmo tempo, dr. Pedro Menegasso, diretor-tesoureiro deu as boas-vindas ao público presente na Anhembi Morumbi. Após iniciou-se um ciclo de palestras presenciais no período da manhã.
Na parte da tarde a situação foi invertida e a Anhembi Morumbi recebeu as palestras presenciais que foram igualmente transmitidas ao vivo para o Mackenzie. Foram no total sete palestrantes, que trataram sobre diferentes temas, enfocando profilaxia, identificação de sintomas e tratamento de cefaleia, diarreia, febre, tosse, resfriado, micose, entre outros.
Ao término dos dois ciclos, o dr. Rodinei Vieira Veloso, conselheiro do CRF-SP, o dr. Pedro Menegasso e a secretária-geral dra. Margarete A. Kishi coordenaram uma mesa-redonda com os palestrantes. Ao final da programação a dra. Raquel Rizzi encerrou pessoalmente o seminário na Universidade Anhembi Morumbi, e ressaltou que o esforço da diretoria e dos organizadores foi satisfatoriamente coroado com o grande sucesso do evento.
Participaram do evento conselheiros, diretores e vice-diretores do CRF-SP; representantes de entidades; membros de diversas Comissões Assessoras, e farmacêuticos atuantes em diversas áreas.