O lançamento oficial aconteceu na quinta-feira, 6 de agosto, em São Paulo, e foi prestigiado pela diretoria do CRF-SP, Conselho Federal de Farmácia e outras importantes entidades e empresas relacionadas ao setor.

Como apoiador do evento, o CRF-SP foi representado por toda a diretoria que prestigiou o lançamento. Dra. Raquel Rizzi, presidente, parabenizou a iniciativa dos realizadores: o Conselho Federal de Farmácia e o Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul; e as entidades Fefas, Fepafar e Opas. “Em nome dos cerca de 38 mil farmacêuticos inscritos no Estado de São Paulo, o CRF-SP deseja que a realização destes três eventos, cumpra, com sucesso, a proposta de abordar o tema 'Segurança do paciente' sob a ótica da atividade farmacêutica na preservação e promoção da saúde dos brasileiros”, destacou.

A presidente do CRF-SP ressaltou ainda que na condição de uma das maiores entidades fiscalizadoras da profissão farmacêutica do país, o CRF-SP não poderia deixar de apoiar essa importante iniciativa que reunirá as mais renomadas autoridades da Farmácia das Américas. “Mais do que proporcionar aos profissionais o que de mais atual há no segmento farmacêutico, é a oportunidade de trocar experiências e consolidar a profissão em nível mundial”.

De acordo com o presidente da Fefas, dr. Eduardo Sávio, os congressos serão fundamentais já que a medida em que a população tem acesso a um profissional cada vez mais capacitado, passará a utilizar os medicamentos de forma racional. Já para o presidente do Conselho Regional do Rio Grande do Sul, dr. Juliano da Rocha, a intenção é reunir grande parte dos farmacêuticos que atuam nas Américas.