A obra traz um capítulo de autoria do vice-presidente do CRF-SP, dr. Marcelo Polacow Bisson, e do coordenador da Comissão Assessora de Farmácia Hospitalar, dr. José Ferreira Marcos, intitulado “Ética e Industria Farmacéutica, Patentes Publicidad y Salud”. 

A publicação resulta de um projeto de colaboração entre o Programa de Bioética da Organização Panamericana da Saúde (Opas) e o Centro Interdisciplinar de Estudos de Bioética da Universidade do Chile. Desde o ano de 2000, a cada semestre uma nova edição é publicada com contribuições de especialistas da área da saúde.

A contribuição feita pelo dr. Marcelo Polacow e pelo dr. José Ferreira Marcos na obra a ser lançada no Congresso em Belo Horizonte resultou de um convite feito pela Universidade do Chile. “O tema que abordamos tem por base a pressão que a indústria exerce sobre médicos e farmacêuticos, e como esses profissionais encaram o problema”, explica o dr. Ferreira.

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.