Durante as palestras, que ocorrem em escolas públicas ou particulares das cidades em que o CRF-SP possui Seccional ou então em municípios próximos, os farmacêuticos voluntários destacam casos atuais como o da modelo que faleceu recentemente por uma infecção generalizada causada por uma bactéria, que supostamente se tornou resistente pelo uso inadequado de antibióticos. Além disso, as palestras ressaltam as interações medicamentosas que afetam diretamente o organismo e podem potencializar ou diminuir a eficácia do medicamento.

A proposta é que os alunos multipliquem as informações com os familiares, amigos e vizinhos para que uma parcela ainda maior evite problemas relacionados à automedicação, que de acordo com a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) é a principal causadora das intoxicações por uso de medicamento.

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.