Medicamentos sujeitos a temperaturas muito altas, umidade, más-condições de armazenamento, transporte em veículos sem preparo, inúmeras irregularidades somadas à falta do farmacêutico como responsável por todas as etapas são fatores que comprometem a qualidade dos medicamentos e influenciam diretamente na eficácia. 

Esses e outros temas relacionados ao setor de Distribuição e Transportes serão discutidos na palestra “Desafios para garantir qualidade de medicamentos na cadeia de distribuição”, que será realizada no dia 28 de maio durante o Pharma Congress, voltado especialmente para a indústria farmacêutica.

A palestra será apresentada por dra. Ana Maria Targa e dra. Leila Almeida Santos, ambas integrantes da Comissão de Distribuição e Transportes do CRF-SP. A apresentação faz parte da iniciativa da Comissão em participar de eventos que englobem outros setores além do transporte para reforçar a importância do farmacêutico em todas as fases que envolvem a cadeia de medicamentos.

Para dra. Sonja H. Macedo, coordenadora da Comissão de Distribuição e Transportes do CRF-SP participar deste evento significa divulgar o trabalho do farmacêutico na cadeia logística do medicamento. “Vamos mostrar aos participantes o quanto a presença do farmacêutico é importante para o atendimento das Boas Práticas de Armazenagem e Transporte”.

A Gerente Geral das Edições VR do Brasil, Patricia de Almeida, responsável pelo Pharma Congress “a adoção de procedimentos que têm como foco a eficiência, economia e segurança para a distribuição de medicamentos é essencial para os fabricantes garantirem a qualidade de seus produtos aos consumidores, por essa razão o tema abordado pela CRF-SP trará informações essenciais para os profissionais da indústria farmacêutica”.

O Pharma Congress acontece na capital no Transamérica Expo Center de 26 a 28 de maio. Mais informações e inscrições pelo site http://www.pharmacongress.com.br.

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.