CRF-SP sedia reunião com lideranças farmacêuticas do Brasil e de países ibero-americanos

Dra. Luciana Canetto (vice-presidente do CRF-SP) e Dr. Jesús Carlos Gómes (presidente da Socfic)Dra. Luciana Canetto (vice-presidente do CRF-SP) e Dr. Jesús Carlos Gómes (presidente da Socfic)

São Paulo, 10 de junho de 2024.

A Sociedad Científico Profesional de Farmacia Iberoamericana Comunitaria (Socfic), entidade com sede em Barcelona (Espanha) que reúne farmacêuticos e profissionais de farmácia comunitária de países ibero-americanos, entre os quais Portugal, Espanha e os da América do Sul e América Central, realizou nos últimos dias 7 e 8, na Sede do CRF-SP, a I Reunião de Cúpula de Farmácia Socfic Brasil, com o intuito de alinhar ações e promover encontro de lideranças do setor.

Dra. Bianca Félix de Oliveira Crispim (presidente do CRF-RR); Dr. Jesús Carlos Gomés (presidente da Socfic); e Dr. Rinaldo Ferreira (vice-presidente da Socfic)Dra. Bianca Félix de Oliveira Crispim (presidente do CRF-RR); Dr. Jesús Carlos Gomés (presidente da Socfic); e Dr. Rinaldo Ferreira (vice-presidente da Socfic)

A vice-presidente do CRF-SP, Dra. Luciana Canetto, participou das atividades ao longo da programação, dentre as quais de uma mesa-redonda entre membros da Socfic e líderes farmacêuticos brasileiros, e posteriormente de outra atividade com associados da Socfic.

O presidente do CFF, Dr. Walter Jorge João, participa de forma remota da I Reunião da Cúpula de Farmácia Socfic BrasilO presidente do CFF, Dr. Walter Jorge João, participa de forma remota da I Reunião da Cúpula de Farmácia Socfic Brasil

Ao final da programação, houve a assinatura de convênio da Socfic com entidades brasileiras com o objetivo de proporcionar atualização e capacitação dos farmacêuticos e acadêmicos de Farmácia. “Para nós, do CRF-SP, foi um imenso prazer sediar esse encontro que nos deixa com tantas expectativas positivas mediante a assinatura desse convênio, cujo propósito é proporcionar atividades científicas de nível internacional para os farmacêuticos e acadêmicos de Farmácia”, afirmou a Dra. Luciana Canetto.

Dr. Hortência Sallet Muller Tierling (presidente da Afarmachape - Oeste); Dra. Luciana Canetto (vice-presidente do CRF-SP); e Dra. Noemia Liege Bernardo Almeida (delegada da Socfic)Dr. Hortência Sallet Muller Tierling (presidente da Afarmachape - Oeste); Dra. Luciana Canetto (vice-presidente do CRF-SP); e Dra. Noemia Liege Bernardo Almeida (delegada da Socfic)

Vice-presidente da Socfic, Dr. Rinaldo Ferreira comentou o evento e o convênio firmado: "Foi um convênio bem amplo de cooperação. A ideia é que se permita a troca de informações, experiências, ações técnico-científicas, qualificação dos farmacêuticos de São Paulo, do Brasil e de todos os países que integram a sociedade. Tenho certeza de que a partir deste haverá outros convênios e contatos específicos atuando em prol dos farmacêuticos. O objetivo da sociedade é atuar no cuidado farmacêutico em farmácias comunitárias para que ofereçam esse trabalho da melhor forma possível."

Além do CRF-SP, assinaram convênio com a Socfic o Conselho Federal de Farmácia (CFF), CRF-SC, CRF-RR, Sociedade Brasileira de Farmácia Clínica (SBFC), Racine, Farma & Farma, Associação Brasileira de Farmacêuticos Homeopatas (ABFH), Associação dos Farmacêuticos Proprietários de Farmácias do Brasil (AFPFB), Associação Nacional dos Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag), Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar), BigFort e Associação dos Farmacêuticos de Chapecó e Região Oeste de Santa Catarina (Afarmachape – Oeste).

Participantes da I Reunião de Cúpula de Farmácia promovido pela Socfic Brasil e realizado no plenário da Sede do CRF-SP, na capitalParticipantes da I Reunião de Cúpula de Farmácia promovido pela Socfic Brasil e realizado no plenário da Sede do CRF-SP, na capital

Renata Gonçalez

Departamento de Comunicação CRF-SP

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!