Debate no Sinfar discute desafios das mulheres farmacêuticas na saúde, trabalho e na sociedadeDebate no Sinfar discute desafios das mulheres farmacêuticas na saúde, trabalho e na sociedadeSão Paulo, 12 de março de 2024.

No último sábado (09/03), o CRF-SP representado por sua vice-presidente, Dra. Luciana Canetto, e pela diretora-tesoureita, Dra. Danyelle Marini, participou do evento Café com Bate Papo em homenagem ao Dia das Mulheres promovido e sediado pelo Sindicato dos Farmacêuticos (Sinfar-SP). Na ocasião, após um café da manhã, houve a palestra “Mulher Farmacêutica: Desafios na saúde, no trabalho e na sociedade” e roda de conversa, quando houve o compartilhamento de experiência e reflexões sobre os problemas enfrentados pelas mulheres em seu cotidiano.

O Conselheiro Federal por São Paulo, Dr. Marcos Machado, também participou do encontro e destacou a passagem do aniversário do sindicato. “Não é todo dia que o sindicato faz 78 anos e pode reunir pessoas tão importantes, que têm uma história gigantesca e o Dia da Mulher é uma data de empoderamento. O sindicato é o local apropriado para esse debate, para se falar em direitos trabalhistas, sociais e conquistas das mulheres”, afirmou.

Em sua participação, a Dra. Luciana Canetto, enfatizou que o CRF-SP apoia a luta das mulheres. “A gente sabe que as mulheres farmacêuticas têm emprego, mas a que custo, a que salário e condições? As estatísticas mostram que poucas mulheres chegam nos cargos de liderança. As reflexões são importantes para que a gente diminua a desigualdade, temos que trabalhar para que a mulher conquiste seu espaço na política e nos cargos de liderança”, comentou.

A Dra. Danyelle Marini, diretora-tesoureira do CRF-SP falou sobre os desafios da mulher na política. “É fundamental a participação feminina nos cargos de decisão, inclusive na política. Não podemos abrir mão de ocupar esses espaços e promover as mudanças que nós mulheres almejamos em busca de condições mais favoráveis na sociedade”, afirmou.

Em sua participação, a Dra. Renata Tereza Gonçalves, presidente do Sinfar disse que recebeu com muita alegria o convite para o evento. “É sempre muito importante falar de uma pauta como esta, que é sobre o universo feminino farmacêutico e suas condições de trabalho”, completou..

O evento também contou com a participação da palestrante, Isabela Sobrinho.

Departamento de Comunicação CRF-SP

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!