Diretoria do CRF se reúne com presidentes da União dos Vereadores do Estado de SP

 

São Paulo, 4 de março de 2024

Sebastião Misiara (presidente do conselho gestor da Uvesp), Dr. Adriano Falvo (secretário-geral do CRF-SP), Dr. Marcelo Polacow (presidente do CRF-SP), Silvia Melo (presidente executiva da Uvesp) e Dra. Luciana Canetto (vice-presidente do CRF-SP)Sebastião Misiara (presidente do conselho gestor da Uvesp), Dr. Adriano Falvo (secretário-geral do CRF-SP), Dr. Marcelo Polacow (presidente do CRF-SP), Silvia Melo (presidente executiva da Uvesp) e Dra. Luciana Canetto (vice-presidente do CRF-SP)

A diretoria do CRF-SP se reuniu na tarde desta segunda-feira, 4/3, com a presidente executiva da União dos Vereados do Estado de São Paulo (Uvesp), Silvia Melo, e com o presidente do conselho gestor da entidade, Sebastião Misiara.

A proximidade da Uvesp com o Conselho tem como objetivo levar mais informações sobre o papel do farmacêutico na saúde pública aos 645 municípios de São Paulo.

A presidente executiva da Uvesp afirmou que é uma honra estar no CRF-SP para debater sobre bons projetos para os municípios.

“Nós desconhecíamos todo o trabalho que o CRF-SP faz, incluindo as capacitações dos farmacêuticos que atuam na saúde pública. Vamos levar essas informações aos municípios que ainda não conhecem para contribuir na ampliação destes serviços, com foco na assistência farmacêutica, no atendimento clínico destes profissionais e de informação sobre saúde para população”, pontuou Silvia.

Sebastião Misiara (presidente do conselho gestor da Uvesp), Dra Danyelle Marini (diretora-tesoureira do CRF-SP), Silvia Melo (presidente executiva da Uvesp) e Dr. Dirceu Raposo (assessor parlamentar do CRF-SP)Sebastião Misiara (presidente do conselho gestor da Uvesp), Dra Danyelle Marini (diretora-tesoureira do CRF-SP), Silvia Melo (presidente executiva da Uvesp) e Dr. Dirceu Raposo (assessor parlamentar do CRF-SP)

Já o Sebastião Misiara ressaltou que muitos municípios são extremamente carentes de informações.

“O nosso papel é ser o interlocutor, aquele que vai reverberar grandes projetos, que podem auxiliar os municípios. Esse é o nosso trabalho. E para isso queremos levar a esses municípios o quanto o papel do farmacêutico é fundamental na saúde”, refletiu.

Dra. Luciana Canetto, vice-presidente do CRF-SP, apresentou o projeto do Comitê de Apoio ao Serviço Público (Casp), do qual coordena. A meta do Comitê é a assistência farmacêutica integral em todas as unidades públicas de Saúde que dispensam e/ou distribuem medicamentos, oferecendo assistência gratuita aos entes públicos que querem se regularizar e em conjunto com os gestores, estuda a realidade do serviço e elabora um acordo geral com base na proposta técnica.

"A assistência farmacêutica no serviço público traz diversos benefícios à população e aos municípios como a promoção do atendimento humanizado e especializado aos pacientes; a redução de erros de dispensação de medicamentos; a possibildade do acompanhamento farmacoterapêutico; a redução do desperdício e gastos com medicamentos; a orientação quanto às interações medicamentosas e reações adversas, a redução de retornos desnecessários às consultas médicas e internações por uso incorreto de medicamentos e a promoção do uso racional de medicamentos", apontou.

 

Monica Neri

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS


Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!
https://t.me/crfsp_cursosenoticias

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.