Após parceria com o Comitê de Apoio ao Serviço Público (Casp) do CRF-SP, farmacêuticos de Guarulhos iniciam capacitação Cuidado Farmacêutico no SUS

 

Capacitação em Guarulhos contou com a participação de cerca de 50 farmacêuticos que acompanharam o treinamento no campus das Faculdades Guarulhos; a vice-presidente do CRF-SP, Dra. Luciana Canetto, prestigiou o primeiro módulo da capacitaçãoCapacitação em Guarulhos contou com a participação de cerca de 50 farmacêuticos que acompanharam o treinamento no campus das Faculdades Guarulhos; a vice-presidente do CRF-SP, Dra. Luciana Canetto, prestigiou o primeiro módulo da capacitação

São Paulo, 4 de março de 2024.

Em parceria com o CRF-SP, por meio do Comitê de Apoio ao Serviço Público (Casp), a Prefeitura de Guarulhos iniciou em fevereiro passado o projeto Cuidado Farmacêutico no SUS. A iniciativa tem por objetivo a implementação e o aprimoramento dos serviços farmacêuticos ofertados à população usuária de medicamentos no município. Participam da capacitação cerca de 50 farmacêuticos que acompanham o treinamento no campus das Faculdades Guarulhos.

A capacitação é estruturada em seis módulos, cada um com dois dias de treinamento. No primeiro, realizado em 15 e 16 de fevereiro, foram abordados temas como a introdução e a aplicação do método clínico para o cuidado farmacêutico. Os seguintes módulos tratarão de diabetes, dislipidemia e doença arterial coronariana, hipertensão arterial sistêmica, problemas de saúde autolimitados e, por fim, asma, nos respectivos dias 14 e 15 de março, 11 e 12 de abril, 16 e 17 de maio, 13 e 14 de junho e 8 e 9 de agosto.

Em nota divulgada à imprensa, a Prefeitura de Guarulhos informou que o CRF-SP desempenhou um papel fundamental por meio do Casp, que oferece assistência gratuita para entes públicos em processo de regularização. Ainda segunda a nota, a administração municipal mencionou que, em colaboração com os gestores, o Comitê analisou a realidade dos serviços, resultando no desenvolvimento de um acordo geral fundamentado em propostas técnicas.

Vice-presidente do CRF-SP, a Dra. Luciana Canetto, que coordena o Casp, participou do primeiro módulo realizado em Guarulhos e elogiou a iniciativa dos gestores municipais em trazer melhorias no âmbito da assistência farmacêutica local. “Trata-se de uma atitude que demonstra grande preocupação com a qualidade dos serviços prestados e quem mais tem a ganhar é a população assistida pelo SUS”, declarou.

 

Renata Gonçalez (com informações da Prefeitura de Guarulhos)

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS


Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!
https://t.me/crfsp_cursosenoticias

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.