Dispensação de medicamentos de controle especial é tema de curso em todo o estado

 Dr. Adriano Falvo, secretário-geral do CRF-SP e ministrante do cursoDr. Adriano Falvo, secretário-geral do CRF-SP e ministrante do curso

São Paulo, 23 de fevereiro de 2024

O CRF-SP tem rodado o estado com o curso Dispensação de medicamentos de controle especial (Portaria 344/98) e suas atualizações. Ministrado pelo secretário-geral da entidade, Dr. Adriano Falvo, a aula aborda não apenas a Portaria 344/98, como também antimicrobianos, receita digital, intercambialidade e as perspectivas das escriturações de medicamentos controlados.

O curso já foi ministrado em Mogi das Cruzes, duas vezes em Guarulhos, em Lorena, Pindamonhangaba, Caraguatatuba e na última quarta-feira, 21/2, foi a vez de São Paulo, que recebeu mais de 50 farmacêuticos na sede do Conselho, no bairro de Pinheiros.

Participantes do curso em São Paulo no dia 21 de fevereiro Participantes do curso em São Paulo no dia 21 de fevereiro

Outros locais onde o curso já está confirmado são Araçatuba, Itapeva, Fernandópolis, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Marília, Zona Leste de São Paulo, Jundiaí, Campinas e Franca.

O próximo encontro ocorrerá novamente na capital, em 6 de março (quarta-feira), mas desta vez será no auditório da Febrafar, localizado na Av. Paulista, que tem capacidade para 150 profissionais. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas aqui.

Dr. Adriano Falvo diz que o conteúdo abordado é importante para que farmacêutico tenha conhecimento para promover a dispensação correta dentro de seu ambiente profissional. Confira o recado do ministrante:

Quem assistiu também apontou o fato do curso servir como atualização profissional, abordando o que o farmacêutico utiliza no dia-a-dia de forma didática e completa.

Confira o depoimento dos farmacêuticos Dra. Luciana Marcelina e Dr. Milton dos Santos, participantes do curso da última quarta-feira (21/2), em São Paulo:

 

Monica Neri
Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!
https://t.me/crfsp_cursosenoticia

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.