CRF-SP lança manual de orientação ao farmacêutico para estruturação do consultório farmacêutico

 

CRF-SP lança manual de orientação ao farmacêutico para estruturação do consultório farmacêuticoCRF-SP lança manual de orientação ao farmacêutico para estruturação do consultório farmacêuticoSão Paulo, 17 de outubro de 2023.

O CRF-SP lançou durante o XXII Congresso Farmacêutico de São Paulo, realizado nos dias 12, 13 e 14 de outubro, a cartilha “Manual de orientação ao farmacêutico – consultório farmacêutico”, material técnico elaborado por voluntários do Grupo Técnico de Trabalho (GTT) de Farmácia Clínica do CRF SP com o objetivo de fornecer informações de estruturação e de regulamentação para abertura do consultório farmacêutico autônomo, de forma a responder às principais dúvidas e questionamentos sobre o assunto por parte dos farmacêuticos.

Regulamentado pela RDC 720/2022, o serviço é um avanço para a atuação do farmacêutico, possibilitando exercer seu potencial máximo na melhoria da qualidade de vida das pessoas e na promoção de uma sociedade mais saudável. Para o paciente, promove um impacto extremamente significativo, gerando cuidado personalizado.

O consultório implica na promoção da saúde e no cuidado farmacêutico em diversas frentes, tais como: acompanhamento e revisão da farmacoterapia, uso adequado dos medicamentos, esclarecimento de dúvidas, educação em saúde e prevenção de efeitos adversos.

Clique aqui e faça o download do manual.


Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS


Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!
https://t.me/crfsp_cursosenoticias

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.