Estado de SP divulga dados sobre notificações de suicídios e lesões autoprovocadas

Taxa de notificações de lesões autoprovocadasTaxa de notificações de lesões autoprovocadas Taxa de suicídios no Estado de São PauloTaxa de suicídios no Estado de São Paulo

 

São Paulo, 19 de setembro de 2023.

Como parte da campanha Setembro Amarelo, o Núcleo Estadual de Vigilância de Violências, da Coordenação Estadual de Vigilância Epidemiológica de Dant SP Núcleo Vida divulgou infográficos que demonstram as taxas de notificações de lesões autoprovocadas e de suicídios no Estado de São Paulo. 

Notificação de violênciaNotificação de violência Taxa padronizada de suicídioTaxa padronizada de suicídio

 

O levantamento tem o objetivo de sensibilizar os profissionais de saúde para a importância da percepção de situações de risco e cuidado à pessoa, evitando a recorrência das lesões autoprovocadas, morte por suicídio e pautando ações de saúde pública e atenção integral.

notificação e cuidadonotificação e cuidado ..

 

O material também orienta sobre a importância da correta notificação entre suicídio e automutilação, conforme códigos propostos pela Vigilância, contribuindo para dar visibilidade ao agravo, dimensionar a magnitude e gravidade da violência e subsidiar ações de cuidado e políticas públicas.

Clique aqui para ter acesso aos infográficos

 

Departamento de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!
https://t.me/crfsp_cursosenoticias

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.