CRF-SP lamenta a morte da farmacêutica Dra. Ana Maria Pellim

CRF-SP lamenta a morte da farmacêutica Dra. Ana Maria PellimCRF-SP lamenta a morte da farmacêutica Dra. Ana Maria PellimSão Paulo, 4 de setembro de 2023.

O CRF-SP comunica com pesar a morte da Dra. Ana Maria Pellim, farmacêutica consultora da indústria farmacêutica e importante referência nas áreas de qualidade e regulatória. Também atuou em entidades farmacêuticas, tendo sido conselheira e diretora do CRF-SP, conselheira federal por São Paulo e diretora da União Farmacêutica de São Paulo (Unifar). Pelo trabalho exemplar e destacado, em setembro de 2017 foi condecorada com a Comenda do Mérito Farmacêutico.

A Dra. Ana Maria se formou pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP, com pós-graduação em comunicação empresarial pela Fundação Cásper Líbero. Atuou em cargos de liderança há 46 anos na indústria farmacêutica em segmentos afins nas áreas de qualidade, regulatória e técnica em empresas de médio e grande porte.

Atuou durante três anos como consultora na gerência geral de inspeção de medicamentos e produtos na Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Foi sócia-diretora da Ampellim Consultoria e Treinamento, prestando serviços para empresas reguladas no Brasil e no exterior, fornecedores e hospitais. De 1978 a 1982 foi membra da Comissão Permanente de Revisão da Farmacopeia Brasileira. Participou como palestrante e/ou coordenadora dos cursos de capacitação em Boas Práticas de Fabricação para inspetores sanitários no Mercosul e no Sistema Nacional de Vigilância Sanitária.

O velório e sepultamento aconteceram hoje (4/9), a partir das 13h, no cemitério de Congonhas, na Capital.

Departamento de Comunicação CRF-SP

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!