CRF-SP se reúne com deputado para debater política estadual de medicamentos à base de canabidiol

CRF-SP se reúne com deputado para debater política estadual de medicamentos à base de canabidiolCRF-SP se reúne com deputado para debater política estadual de medicamentos à base de canabidiol 

São Paulo, 16 de agosto de 2023.

O CRF-SP esteve na Assembleia Legislativa de São Paulo na manhã desta quarta-feira (16) reunido com o deputado estadual Caio Franca. A comitiva de farmacêuticos contou com presença da Dra. Luciana Canetto, vice-presidente do CRF-SP, Dra. Margarete Kishi, coordenadora do Comitê de Cannabis medicinal do CRF-SP, Dra. Priscila Dejuste, coordenadora dos grupos técnicos de suplementos alimentares do CFF e CRF-SP, e Dra. Reggiani Schinatto, gerente geral técnica do CRF-SP.

O grupo debateu sobre os desdobramentos da política estadual de fornecimento gratuito de medicamentos formulados de derivado vegetal à base de canabidiol, aprovada este ano pela Lei Estadual nº Lei 17618/23.

“Após o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial, coordenada pelo deputado estadual Caio França, nós farmacêuticos temos o compromisso de discutir as políticas públicas que garantam a Cannabis para uso medicinal e industrial”, comentou a Dra. Luciana Canetto sobre o encontro.

Inscrições abertas

Desde 1º de agosto estão abertas as inscrições para concorrer ao edital de emendas parlamentares para financiamento de projetos sem fins lucrativos sobre cannabis medicinal e cânhamo industrial. São R$ 500 mil viabilizados.

Associações, ONGs, Universidades e outras entidade poderão concorrer ao valor aportado. As inscrições encerraram no dia 29 de setembro deste ano.

Entre no site www.fpcannabis.com.br  para mais detalhes e confirmar a inscrição.

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!
https://t.me/crfsp_cursosenoticias

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.