Diretoria do CRF-SP se reúne com o deputado federal Carlos Sampaio

Reunião entre diretoria do CRF-SP e deputado federal Carlos Sampaio Reunião entre diretoria do CRF-SP e deputado federal Carlos Sampaio

Campinas, 21 de novembro de 2022.

Na manhã desta segunda-feira, 21,em Campinas, os diretores do CRF-SP, Dra. Luciana Canetto, Dra. Danyelle Marini e Dr. Adriano Falvo e a representante regional Dra. Cristina Tanikawa, delegada adjunta da seccional Campinas foram recebidos pelo deputado federal Carlos Sampaio que acaba de ser reconduzido à Câmara dos Deputados para mais um mandato a partir do próximo ano.

O deputado já estava à frente de importantes demandas da categoria farmacêutica como foi o caso do projeto sobre o estabelecimento do piso salarial nacional amplamente discutido nesse ano e que terá novamente o apoio no Congresso para que avance ainda mais na próxima gestão. A diretoria destacou a importância da participação do CRF-SP junto ao Estado, especialmente no sentido de reduzir os altos custos causados pela judicialização de medicamentos, maior capacitação de farmacêuticos da rede pública, ampliação da assistência farmacêutica e muito mais. Dra. Luciana e Dra. Danyelle mostraram o quanto o acompanhamento do paciente faz a diferença após a dispensação, já que é fundamental saber como o paciente está utilizando o medicamento, se está sendo correto, se está havendo sobra, etc. um acompanhamento que podem inclusive gerar economia ao estado e ao município.

Dra. Cristina Tanikawa, delegada adjunta de Campinas; Dra. Luciana Canetto, vice-presidente; Carlos Sampaio, deputado federal; Dra. Danyelle Marini, diretora-tesoureira e Dr. Adriano Falvo, secretário-geral do CRF-SPDra. Cristina Tanikawa, delegada adjunta de Campinas; Dra. Luciana Canetto, vice-presidente; Carlos Sampaio, deputado federal; Dra. Danyelle Marini, diretora-tesoureira e Dr. Adriano Falvo, secretário-geral do CRF-SP

Outro importante projeto de lei apresentado ao deputado foi sobre fracionamento de medicamentos (PL 491/15), que atualmente está na Comissão de Defesa do Consumidor tem o deputado Celso Russomano como relator. O deputado Carlos Sampaio destacou a importância de avançar com esse projeto tendo em vista o benefício a toda a sociedade. “Seria uma forma de comprar medicamento na dose necessária, evitar desperdício e uma forma de economizar”.

Dr. Adriano enfatizou a necessidade de voltar a discutir sobre o SNGPC e a questão da rastreabilidade de medicamentos e o deputado Carlos Sampaio se comprometeu a apresentar as demandas tanto em âmbito estadual ao governador eleito Tarcísio de Freitas, quanto aos demais parlamentares na Câmara dos Deputados, em âmbito federal.

Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!