Novo Código de Ética entra em vigor com atualizações pontuais em relação ao texto do ano passadoNovo Código de Ética entra em vigor com atualizações pontuais em relação ao texto do ano passadoSão Paulo, 24 de maio de 2022.

Foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (24/5) a resolução 724, de 29 de abril de 2022, do Conselho Federal de Farmácia (CFF), que dispõe sobre o novo Código de Ética da Profissão Farmacêutica. A publicação revoga a resolução 711/21, publicada no ano passado e contém as normas atualizadas que devem ser observadas pelos farmacêuticos e os demais inscritos nos conselhos regionais de farmácia no exercício do âmbito profissional respectivo, inclusive nas atividades relativas ao ensino, à pesquisa e à administração/gestão de serviços de saúde, bem como em quaisquer outras atividades em que se utilize o conhecimento advindo do estudo da Farmácia, em prol do zelo pela saúde.

De acordo com o conselheiro federal por São Paulo, Dr. Antônio Geraldo dos Santos, o Código de Ética precisou de alguns ajustes em relação às normas publicadas no ano passado, especialmente para adequação às novas legislações de proteção de dados e código de processo civil. “As mudanças foram pontuais e não alteram profundamente o trabalho cotidiano do farmacêutico”, analisou.

Clique aqui e leia a publicação da resolução 724/22 no Diário Oficial da União

Carlos Nascimento
Departamento de Comunicação CRF-SP

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!