Diretoria do CRF-SP solicita apoio a Deputado para aprovação do piso salarial do farmacêutico

Deputado Márcio da Farmácia e Dr. Marcelo PolacowDeputado Márcio da Farmácia e Dr. Marcelo PolacowSão Paulo, 12 de maio de 2022

A diretoria do CRF-SP realizou na tarde de ontem (11/5) uma reunião com o Deputado Estadual Márcio da Farmácia na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Na pauta, foram debatidos dois projetos que envolvem o PISO SALARIAL do farmacêutico.

Primeiramente, foi solicitado ao deputado que protocolasse uma moção de apelo pela aprovação dos Projetos de Lei n. 1559/21, de autoria do Deputado Federal André Abdon, n. 2.028/21, de autoria da Deputada Federal Alice Portugal, n. 3.502/21, de autoria do Deputado Federal Cleber Verde e n. 799/22, de autoria do Deputado Federal Renildo Calheiros, que dispõem sobre o salário profissional do farmacêutico.

Além disso, foi apresentada uma minuta do CRF-SP para um Projeto de Lei Estadual que disponha sobre um piso salarial do farmacêutico no Estado de São Paulo para ser encaminhado em momento oportuno pelo Deputado.

Sobre a Moção de Apelo, o presidente do CRF-SP, Dr. Marcelo Polacow, destacou que a ideia é que ela seja encaminhada ao Congresso Nacional pedindo a aprovação desses projetos. “Entendemos que é muito importante essa mobilização da Assembleia Legislativa, dos Deputados Estaduais de São Paulo, e em especial do Márcio da Farmácia, que é farmacêutico e também um grande apoiador dos profissionais do Estado e do Brasil”.

Dr. Marcelo ressaltou, ainda, a entrega da Minuta do Projeto de Lei do Piso Estadual dos Farmacêuticos. “Com certeza esse será um ganho enorme para os farmacêuticos de São Paulo”.

Já o deputado Márcio da Farmácia agradeceu os diretores pelos projetos e disse que, como farmacêutico e deputado, irá defender o piso estadual dos farmacêuticos em São Paulo e também fazer o apoio ao piso nacional em Brasília.

Dr. Adriano Falvo, Dr. Marcelo Polacow, Deputado Márcio da Farmácia e Dra. Danyelle MariniDr. Adriano Falvo, Dr. Marcelo Polacow, Deputado Márcio da Farmácia e Dra. Danyelle Marini

Dr. Marcelo Polacow, Dr. Adriano Falvo, Deputado Márcio da Farmácia e Danyelle MariniDr. Marcelo Polacow, Dr. Adriano Falvo, Deputado Márcio da Farmácia e Danyelle Marini

Monica Neri

Departamento de Comunicação CRF-SP

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!